"A história é um clássico onde um frade pobre, que andava em peregrinação, chegou a uma casa e orgulhoso demais para simplesmente pedir comida, pediu aos donos da casa que lhe emprestassem uma panela para preparar uma sopa. Tirou do bornal uma bela pedra lisa e bem lavada. Os donos da casa ficaram curiosos e , de imediato, deixaram entrar o frade para cozinhar e deram-lhe a panela. O frade colocou a panela ao lume só com pedra, mas logo disse que era preciso temperar a sopa, a dona da casa deu-lhe o sal, mas ele sugeriu que era melhor se fosse um bocado de chouriço ou toucinho. E, lá se foi para junto da pedra. Então, o frade perguntou se não tinham qualquer coisa para engrossar a sopa , como batatas ou feijão que tivessem restado da refeição anterior... Assim engrossou a sopa “de pedra”. Juntaram-se cenouras, mais a carne que estava junta com o feijão e, evidentemente, resultou numa excelente sopa." ResenhaA seguir as fotos da atuação e após um prévio vídeo:
Este é o blog elaborado por três alunas da turma CN 3012, do Instituto de Educação Sarah Kubitschek, do Curso Normal, em Campo Grande-RJ. Nossos objetivos são dividir os nossos projetos, nossas vivências e pesquisas no intuito de aprimorarmos nossas práticas. Autores: Andressa da Costa, Milene Rocha e Milena Tostes.
domingo, 28 de abril de 2013
''A Sopa de Pedra''
Boa Tarde! Tudo bem com vocês? Estou aqui para falar da minha peça baseada no livro ''A sopa de Pedra'' escrita por Bia Bedran. Tivemos como objetivo na disciplina Práticas Pedagógicas e Iniciação à Pesquisa interpretá-lo e discutir qual eram seus pontos fundamentais e o porquê de escolhermos o mesmo. Tivemos como principais objetivos, apresentar as crianças a reeducação alimentar, a educação, o respeito e a ética.
Assinar:
Postar comentários (Atom)






Logo quem que é a bruxa. uhsahusaahushusahusauhas
ResponderExcluir